Cadastre-se e receba ATUALIZAÇÕES EXCLUSIVAS sobre o que ESTÁ FUNCIONANDO na consultoria ambiental. 

Como construir sua network?

Em 26/10/2016 , Comments
 

Eu tenho uma frase que é a seguinte: O mais importante não é o que se ensina nas escolas... mas sim o que se aprende. Repare que a responsabilidade de levar o melhor da escola está em você - sempre. Essa é a parte mais importante de se compreender.

Conheci um empreendedor famoso que tem uma empresa que fatura mais de 500 milhões por ano, e seu filho se formou recentemente numa das melhores escolas de negócios dos EUA. Quando perguntaram a ele porque o filho dele precisaria estudar negócios, afinal ele era herdeiro de uma mega empresa, o pai respondeu: "porque eu acredito que a escola que ele frequentou ofereça uma excelente experiência social" - que traduzindo para um português bem claro, a escola para empreendedores como ele significa uma única coisa: oportunidade de network.

Eu já passei por um mestrado, uma especialização, e 2 MBAs. Obviamente aprendi muito sobre as minhas áreas de interesse (o que é muito mais fácil de fazer depois da graduação, quando você pode escolher a maior parte das disciplinas e temas) mas sem dúvida alguma eu posso afirmar que os maiores e mais desafiadores projetos ambientais que participei, inclusive ao redor do mundo - África, Caribe, Europa - aconteceram exclusivamente por causa das pessoas que conheci nos cursos, e não diretamente pelo conhecimento que tínhamos adquirido nos cursos. Foi muito mais por termos um "drive" por desafios e o espírito de fazer as coisas acontecerem associado a uma cultura geral ligada ao tema do que pelo conhecimento que estávamos adquirindo. Eu sempre escolhi as minhas escolas muito mais pelas pessoas que as frequentavam do que pelo assunto que eu iria aprender. Interessante isso?

Ao meu ver, empreender é muito mais uma paixão por não só tentar compreender problemas e convertê-los em oportunidades, mas também encontrar as pessoas certas, com competências complementares às suas, para seguirem em frente em parceria. Uma boa sacada e uma boa parceria bastam para você decolar na vida.

Enfim, está claro pra mim, assim como para o empresário que citei acima, que a experiência social que você pode adquirir no ambiente escolar é o ativo mais importante que você pode levar pra vida fora da universidade. Não desperdice nunca a chance de turbinar sua NETWORK. Escolha bem as mesas em que vai sentar, isso pode determinar o seu sucesso.

E por fim, termino com duas frases que me deram uma clareza absurda sobre as grandes mudanças que ocorreram na minha vida, e que levo comigo sempre:

"Você é o resumo das 5 pessoas com quem mais se relaciona" - Anthony Robbins

"É muito mais caro estar fora de uma rede de influência do que investir para fazer parte de uma" - Rafa Prado

Qual o papel da escola para você? Ela está te proporcionando construir sua rede de influência? Compartilhe este post com seus amigos que fazem a diferença e vamos começar o trabalho nos comentários abaixo. Um abraço!

# Você sabia que uma das maiores dificuldades dos consultores ambientais é saber como calcular com exatidão o preço de venda de seus serviços e empacotá-los em um formato de proposta técnica MATADORA, capaz de deixar os clientes de queixo caído e ainda por cima loucos para te contratar independependentemente do valor cobrado? Então aproveite e conheça  programa do nosso treinamento Orçamentos e Propostas Matadoras com 4 bônus exclusivos (o bônus n#3 é o que as pessoas mais gostam!). Clique AGORA nesse link: http://www.universidadedafloresta.com.br/produtos/orcamentos-e-propostas-tecnicas-matadoras